Jornal Correio Popular Notícia

EDUCAÇÃO
Unir de Rolim de Moura realiza seminário com alunos de Jaru

Data da notícia: 2023-12-13 09:58:05
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento acontece anualmente e visa a exposição de pesquisas realizadas por acadêmicos, professores e pesquisadores

Foi realizado no período de 5 a 7 de dezembro, o 14° Seminário de Educação na Universidade Federal de Rondônia (Unir), no campus de Rolim de Moura.

O evento, promovido pela Unir, acontece anualmente e tem por objetivo a exposição de pesquisas realizadas pelos acadêmicos, professores e pesquisadores.

Normalmente, a participação é de pessoas ligadas ao ensino superior. Porém, o evento desse ano contou com a participação dos alunos do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XIII).

Os alunos jaruenses, sob orientação do professor mestre Kleyton Coelho Castro, apresentaram uma proposta de resumo expandido, resultado de uma pesquisa com a finalidade de participar como comunicadores e obtiveram o aceite.

Na quinta-feira (7), quatro alunos e o professor, acompanhados pelo sargento PM Júlio, se deslocaram para Rolim de Moura, a fim de apresentar a pesquisa com o título: “A análise sobre violações dos direitos humanos na literatura”.

Ela é o resultado de um projeto executado pelo professor Kleyton Castro na disciplina “Estudo Orientado do Novo Ensino Médio”.

A professora doutora da Unir, Avacir Gomes dos Santos Silva, teceu elogios aos alunos e ao trabalho executado pelo professor. “Muitos acadêmicos têm dificuldades de apresentar um trabalho, travam, passam mal e vocês não, apresentaram com maestria as pesquisas”, afirmou.

“É importante que orientemos os nossos alunos quanto à pesquisa e o desenvolvimento de senso crítico. É necessário que criemos vínculos entre os alunos do ensino médio e o ensino superior, principalmente, com as universidades, pois lá trabalham com pesquisas científicas e isso motiva os alunos a pesquisarem. A participação dos meus alunos nesse evento é muito gratificante para mim, pois é nítida a evolução deles. Senti-me realizado como professor”, declarou Castro.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.